Frederico Sabella

Simplicidade e complexidade resolvidas a um só tempo – é isso o que Frederico Escobar Sabella persegue em sua arquitetura. Quando toda a elaboração dá conta de conciliar questões diversas em uma solução aparentemente simples, então o projeto está criado.

A mão é a extensão dos ouvidos e olhos de Frederico. Ativada pelas demandas que escuta dos clientes e pelas características que observa nos terrenos, sua imaginação logo busca papel e lápis para se expressar. E é no encontro desses dois elementos que os pensamentos se completam em croquis de casas, prédios, apartamentos, ambientes comerciais e até loteamentos.

Desenhar fachadas e plantas era brincadeira espontânea na infância e, depois, virou ofício para este paulistano formado em 2003 no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ofício que aprimorou em uma especialização na área de urbanismo e em sua rica trajetória profissional, iniciada como estagiário nos escritórios de Sidonio Porto e, depois, de Jorge Wilheim, aonde continuou após formado. Na sequência vieram o escritório de Affonso Risi, o extinto ateliê carioca Bernardes + Jacobsen e, posteriormente, a Jacobsen Arquitetura.

Toda essa bagagem contribuiu para formar um profissional que dá valor ao traço limpo, conciso; aos materiais naturais que trazem vida; à conexão entre os espaços construídos e o entorno. O objetivo de Frederico? Encontrar o caráter único de cada projeto e fazer uma arquitetura que surpreenda.

Sabella Arquitetura © Copyright 2018 - 2020. Desenvolvido por Faro Estúdio.
×